A credibilidade da empresa é essencial para que ela tenha uma análise de crédito favorável, mas você sabe o que é credibilidade empresarial?
Podemos afirmar que o relacionamento de uma empresa com o cliente se fortalece com a entrega da excelência de resultados e o atendimento torna-se o primeiro passo para a construção da credibilidade empresarial. Existem muitas empresas que já estão há anos (até décadas) no mercado, com uma reputação ruim, tanto nas redes sociais quanto nas “rodas de conversa”.
É importante buscar os reais interesses do cliente, compreender suas expectativas e necessidades, seu poder de compra, suas possíveis limitações de conhecimento sobre os produtos e ter habilidade de identificar alternativas para suprir as aplicações e diversidades de produtos.
A credibilidade deve seu atributo de maior importância e valor. Uma organização que possui uma boa opinião do público terá uma maior fidelidade de seus clientes, poderá conquistar novos compradores e expandir seu negócio. Este processo precisa de constante avaliação e melhoramento. A confiança do consumidor pode ser destruída de uma hora para outra com apenas um descuido. Para te ajudar, traremos algumas dicas para aumentar a credibilidade da sua empresa:
Use e-mails corporativos
Ter um e-mail com o nome da companhia é fundamental para qualquer negócio, seja ele pequeno, médio ou grande. O endereço personalizado passa credibilidade aos clientes e fornecedores e permite a inserção de uma assinatura profissional e isso pode, inclusive, influenciar na taxa de abertura dos e-mails e facilitar o controle de acessos dentro da companhia.
Além disso, permite que você acompanhe os dados que entram e saem do negócio e você pode utilizar a criptografia para dificultar o acesso às informações de usuários mal-intencionados. Essa infraestrutura também permite o bloqueio de e-mails suspeitos que poderiam infectar máquinas e sistemas da empresa com vírus.
Tenha um site com informações atualizadas
A principal razão dessa importância é que as pessoas são mais susceptíveis de encontrar uma empresa que tem uma presença na web. Atualmente, a maioria das pessoas pesquisam produtos e serviços online antes de fazer uma compra, então, se você não tem um site, você está perdendo todo esse potencial de negócio. Ainda que seu público não compre o seu produto online, eles provavelmente irão pesquisá-lo para depois irem até o seu local físico, até por conta disso é de extrema importância que suas informações estejam atualizadas. As possibilidades são inúmeras e você não pode ignorá-las.
Tenha redes sociais ativas que mostrem sua estrutura, ambientação e rotinas de trabalho, mostre que a sua empresa é organizada
Os canais digitais são usados por muitas empresas como plataforma de anúncios, mas também precisam fazer com que o cliente sinta que conhece sua empresa e que pode contar com ela quando precisar.
Compartilhe conteúdo de qualidade, seja por meio de links, seja por meio de simples atualizações de status que acrescentem algo a quem as lê. Quanto mais informações o cliente obtiver sobre a sua empresa, mais “próximo” ele irá se sentir dela e, consequentemente, maiores as chances de fidelização.
Mantenha seu CNPJ sem restrições
O CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) é o número de identificação no qual a Receita Federal do Brasil cadastra as empresas e organizações, que são pessoas jurídicas.
É sempre muito importante que todo empresário tenha conhecimento das responsabilidades pertinentes a um CNPJ e que discuta com seu contador as possibilidades de tratamento quando tiver a intenção de descontinuar a operação, encerrar/baixar o CNPJ ou manter ativo sem pendências. Ele traz mais credibilidade e profissionalismo perante os clientes, fornecedores e investidores.
Manter tudo regularizado aumenta a confiança de quem cede crédito, dessa forma, sua empresa terá mais vantagens financeiras!
Garanta um bom atendimento
Todo mundo se recorda de como um mal atendimento causou sua rejeição a uma empresa. Muitas vezes, esse é o primeiro contato do cliente com a marca, por isso este momento deve ser especial. Um atendimento atencioso, personalizado e eficiente faz toda a diferença.
Para fidelizar alguém, sua experiência deve ser melhor do que boa: o consumidor tem que ser encantado. É importante que seus funcionários estejam aptos para garantir um ótimo atendimento.
Outra situação que impacta no contato com o público é a da falta de informações. Mantenha uma boa comunicação com seu público e, se suas dúvidas não puderem ser sanadas imediatamente, responda o mais breve possível.
Tenha uma gestão financeira organizada e eficiente
Nós já falamos sobre a importância de um bom planejamento financeiro, mas você sabia que ele também impacta na credibilidade da sua empresa?
Conhecer as receitas, as despesas e a lucratividade da operação são pontos básicos para controlar os recursos financeiros e o capital que circula pelo empreendimento. É preciso ficar alerta sempre e tomar as devidas providências quando notar quedas no capital e no lucro, como também o crescimento da inadimplência. Tudo isso evita que você perca a credibilidade no mercado financeiro.
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